quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

16º dia - Cambará do Sul -> Curitiba

Logo cedo fomos para o Canion do Itambezinho. Fomos de taxi e pagamos barato: R$ 50,00 ida e volta. Foram uns 25 km de estrada de terra. Realmente se tivéssemos tentado ir com a Burgman teríamos que voltar. 
Chegamos no parque onde fica o Canion. Pagamos a entrada e fizemos uma pequena trilha até o canion. Novamente as fotos não demonstram como o lugar é lindo! O tempo estava bom e pudemos ter uma ótima visão do canion.
Fizemos toda a trilha e voltamos para a pousada. Inicialmente íamos dormir em Florianópolis mas o tempo estava ficando feio e nada pior do que ir para a praia e não poder entrar na água. Decidimos então ir direto para Curitiba. Era sexta-feira e no sábado cedo poderíamos fazer o passeio de trem até Morretes para comer o famoso barreado.
Saímos de Cambará por volta do meio dia e fomos diretão para Curitiba. Fomos pela BR 101 e no total deve ter dado uns 750 km. Tive que pegar bastante estrada a noite e com tempo ruim e nesse momento senti muita falta dos óculos que ficaram em Buenos Aires. Quase chegando em Curitiba, subindo a serra, passei por cima de um peçado de pneu estourado de caminhão que bateu no peito do meu pé: Rasgou a bota e deixou um hematoma! Doeu pra caramba mas como já estava chegando em Curitiba nem parei.
Chegamos em Curitiba quase meia noite. Pegamos um trecho horrível da BR 101 e o tempo ruim tornouo trajeto mais demorado ainda.
Não conseguíamos encontrar hotéis com quartos disponíveis. Fomos em uns 5 hotéis e não tinham quartos. Ficamos uns 45 minutos no Formule 1 e quando estávamos indo embora conseguiram 2 quartos pra gente. O problema é que teríamos que sair até o meio dia e sendo assim o passeio para Morretes ia por água abaixo.
Seguem algumas fotos:

Pousada onde nos hospedamos
 Um centro para recepção de turistas dentro do parque do Canion Itambezinho
 Caminhando na trilha do canion
 Alguns mirantes no caminho

 Até que enfim uma foto dos 3!
 Existe uma trilha em que se passa pelo rio lá em baixo do canion
 Voltando sentido BR 101.
 Descendo a serra para pegar a BR 101
Após esse trecho fizemos 3 paradas para abastecer a fotógrafa se negou a tirar mais fotos, ehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário