terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

14º dia - Taquara/RS -> Canela/Gramado/Bento Gonçalves

Esse 14º também foi interessante. Acordamos por volta das 06:00 para nos arrumar e tomar café com o casal de amigos. Depois de tomar um ótimo café nos indicaram um templo budista próximo do caminho que ia pra Gramado. Depois de alguns km de estrada de terra chegamos ao templo. Para nossa surpresa naquele dia o templo estava fechado para visitação e não conseguimos tirar nenhuma foto. Depois dessa decepção fomos para Gramado. Chegamos cedo em Gramado e conhecemos o centro da cidade, o lago e fomos conhecer a Aldeia do Papai Noel. Achei que perdemos tempo nessa Aldeia mas tiramos algumas fotos com o Papai Noel pra compensar, hehehehe. Saímos de Gramado na hora do almoço e fomos sentido Canela. No caminho vimos algumas placas a respeito de um parque chamado Ferradura e de um teleférico no caminho. O teleférico estava em manutenção naquele dia (má sorte de novo) e então seguimos vários quilômetros em uma estrada de terra até o Parque Ferradura. Assim que eu cheguei no estacionamento do parque e a poucos metros de parar a moto ouço um barulho na balança da moto. Parei a moto imediatamente e para minha surpresa tinha sido sorteado com um prego:
Tirei todo o peso da moto e usei o spray tapa furo. Como o furo era muito grande e o prego tinha chegado a encostar no aro o spray não adiantou nada. Tive que afundar mais o preço e usar o resto do spray para encher de novo o pneu da moto. Deixei a Maria lá com o Gerson para almolar e fui procurar ajuda. Levei outro spray e fui procurar de um borracheiro usando o GPS. Depois de muitos km encontrei um borracheiro. Eu também tinha levado uma câmara de ar reserva mas tive que ajudar o borracheiro a trocá-la pois tinha pouca experiência com motos.
Tudo resolvido voltei ao Parque Ferradura para almoçar.
As fotos não reproduziram a real beleza do lugar. Um lugar deslumbrante com uma vista magnífica.
Depois de andar pelo parque seguimos para Bento Gonçalves. Queríamos conhecer o vale dos vinhedos.
Chegamos a tardezinha em Bento Gonçalves e encontramos um hotel com bom preço para nos hospedar.
A noite fomos a um ótimo restaurante e tomamos várias taças de vinho. Nesse restaurante o garçon nos ensinou e chegar a vinícula Salton (www.salton.com.br). Depois de tanto vinho voltamos rindo à toa para o Hotel!

Confesso que esperava mais da cidade mas todos foram muito atenciosos conosco! Ainda quero voltar pra lá com mais calma!

Seguem as fotos:
Gerson com a sobrinha e o esposo, eu e Maria
 Seguindo sentdo Centro Budista
 Fecharo!!!!!
 Voltando pra rodovia
 No alto dava pra ver todas as montanhas em volta

Chegando a Gramado!!!

Indo para o centro!

Festival de Cinema de Gramado
 Rua Coberta

Na falta de GPS dava pra usar as placas
 Eu com cara de mal em frente a Aldeia do Papai Noel
A Maria me obrigou a isso!

Finalmente conhecemos o bom velhinho!
Pode falar que ficou uma gracinha...
 Saímos da Aldeia e fomos sentido Canela
 A placa que mudou minha tarde

Descida até a "Ferradura"
Mirante.
  Olha que vista linda! Pena que as fotos não transmitem a verdadeira visão!

Depois de aproveitar descemos até Bento Gonçalves!