terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

13º dia - Jaguarão/RS -> Taquara/RS

Acho que esse foi o dia mais cansativo da viagem. Deixei a moto cedo em uma oficina para uma pequena revisão, troca de óleo, etc. Fomos comprar alguns eletrônicos nos FreeShops e depois do almoço pegamos estrada.
Logo depois de 150 km quase fiquei sem combustível pois por um descuido não abasteci em Jaguarão. Após encontrar um posto em cidade a 15 km da rodovia voltei decidido a tirar essa diferença na velocidade. 
Foi então que numa subida a 140 km/h a corrente da moto quebrou. Não chegou a estourar e sair. Um lado de um dos elos quebrou e fez com que a corrente escapasse da coroa. Só quebrou a capa da corrente e arranhou um pouco o cubo.
Eu tinha levado uma corrente reserva para esse tipo de situação e em poucos minutos já estava rodando de novo, dessa vez mais devagar.
Inicialmente íamos dormir em Porto Alegre (460 km de Jaguarão) mas quando chegamos a tardezinha lá não conseguimos encontrar um hotel no qual o preço fosse condizente com as instalações. Diante disso o nosso companheiro Gerson ligou para uma sobrinha que mora em Taquara (uma cidade a 80 km de Porto Alegre próxima a Gramado). Resolvemos dormir na casa dela mas nesse ponto o GPS estava sem bateria, eu sem óculos, ainda sujo de graxa mas mesmo assim seguimos para lá. Apesar de perto, chegamos em Taquara umas 22:00 e fomos direto procurar alguma coisa pra comer. Comemos um lanche e fomos encontrar a sobrinha do Gerson e seu esposo. Que casal simpático! Nos receberam muito bem e dormimos como convidados na escola na qual ela leciona música. O dia seguinte nos reservava Gramado e Canela.
Seguem as pouquíssimas fotos que tiramos:

Ponte que liga o Uruguai ao Brasil
 
 
 E as retas sem fim de novo!!!
Mesmo depois da revisão a corrente estourou no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário