Chegou o dia tão esperado pela Maria, hehehe...
Desde que saímos de Campos do Jordão já havíamos planejado de conhecer a vinícula Salton (
www.salton.com.br). Antes de irmos pra vinícula passei em uma oficina de motos pra comprar uma corrente nova para deixar de reserva. Saímos da oficina e fomos direto para o Vale dos Vinhedos. Havia muitas placas indicando a vinícula Salton e então chegamos lá facilmente. O caminho é lindo! Plantações dos 2 lados da rodovia.
O legal dessa visita a Salton foi que as pessoas foram muito atenciosas e educadas e no final podíamos provar vários tipos diferentes de vinhos. Imaginei que seria um passeio rápido mas muito pelo contrário. Demoramos bastante conhecendo todo o processo, a maneira de armazenar, os tipos de vinhos, a linha de produção, etc. Ao final fomos a uma grande sala onde degustamos várias taças. Como ainda era de manhã e eu não tinha me alimentado direito saí de lá meio bêbado!
Logo que saí de lá notei que eu havia perdido a chave do baú em algum lugar. Liguei na oficina e a chave tinha caído lá e estava guardada. Logicamente que eu havia levado a chave reserva mas como na volta passaríamos pela entrada de Bento Gonçalves resolvi ir até lá pegar a chave. Antes de seguir viagem almoçamos em um restaurante bem próximo a vinícula. A dona do restaurante também foi muito atenciosa e a comida estava ótima!
Depois de almoçar recuperei a chave perdida e seguimos para Cambará do Sul pela Rota do Sol.
Cambará do Sul é conhecida como Morada dos Canions é uma das recordistas em baixas temperaturas.
Chegamos em Cambará a tardezinha e depois de alguns minutos encontramos uma ótima pousada.
A noite fomos jantar em um restaurante bem perto da pousada. Todos nos indicaram esse restaurante, até mesmo em um posto de gasolina a quase 100 km de distância da cidade!
Realmente valeu a pena! Os donos nos deram bastante atenção e até a folhinha deles ficou nossa amiga! Tiramos até fotos com a menininha! E a comida? Maravilhosa!!! Pena que não coube a sobremesa: Sagu com creme.
Na hora de voltar lá estava eu meio tonto de tanto beber vinho. No dia seguinte nos programamos para ir visitar o canion mais próximo (Itambezinho). Como a estrada é de terra e com muitas pedras resolvemos ir em moto coxinha master: taxi. O Gerson não quis arriscar de colocar a Burgman no meio da buraqueira, hehehehe
Seguem as fotos:
Saindo de Bento Gonçalves para conhecer a Salton
Vale dos Vinhedos
Chegando a vinícula
Achei interessante o relógio solar
Com este signo vencerás
Já dentro da Fábrica
8 metros abaixo da fábrica fica o depósito usado para o envelhecimento do vinho.
A Maria queria levar essa garrafinha de lembrança
Pedra fundamental: 100 anos de fundação
Garrafas cheias. Pena que os portões estavam trancados...
O final da linha de produção já na fase de empacotamento
Jardim em frente a Salton
Parada para almoçar e baixar todo o vinho que tomamos
Seguindo até Cambará do Sul
Jantamos nesse restaurante. Indico a quem for lá!
Eita saudade!!!
O que uma taça de vinho não faz, hein?
Nossa anfitriã!