quarta-feira, 27 de outubro de 2010

8º dia - Montevideo - Punta Carretas e City Tour

Nesse oitavo dia fomos de manhã conhecer o shopping Punta Carretas. Esse shopping foi um presídio e acho que em 1991 uma empresa comprou e transformou um shopping. Muito bonito. Tem uma entrada imponente e aspecto de antigo mas por dentro é muito moderno. Estava tendo uma exposição de roupas usadas em peças teatrais. Nada que pudesse me interessar. Para chegar ao shopping fomos de ônibus. No trajeto entrou um senhor com um violão que cantou 2 músicas. Me chamou muito a atenção mas não quis gravar por conta dos direitos autorais, hehehe... Safado cantava e tocava bem pra caramba.
Fomos de ônibus porque o tempo estava feio e o ônibus passava em frente ao hotel. Rodamos pelo shopping e voltamos para o hotel. Fomos almoçar (no Chivito de Oro de novo, gostei de lá!). Realmente aquela carne vai ficar na memória: entrecote com papas noisetes ao molho de champignon. Até por esses dias eu ainda não tava sentindo falta do feijãozinho brazuca... Tiramos até uma foto pra guardar de lembrança:

Depois de almoçar fomos tomar um ônibus que faria um city tour pelos principais pontos de Montevideo. Que porcaria de city tour. Estava chovendo bastante, ônibus com ar condicionado que não abria as janelas. Ele parou somente umas 3 vezes para fotos. Jogamos alguns dólares no lixo. Era melhor ter andado de circular ou de moto na chuva mesmo. Mas pelo menos conhecemos um pouco da história do Uruguai com o guia engraçadinho que tava falando.
Depois de voltar do city tour fomos a Plaza Independencia pra tirar umas fotos de dia. Nessa praça havia um enorme muro e ainda hoje existe o portão lá. Lá também tem uma estátua (adivinha de quem???) do Artigas e em frente tem um palácio (Palácio Salvo - na verdade um edifício projetado por um italiano que vivia em Buenos Aires. Tem 95 metros e 27 andares e foi por muitos anos o prédio mais alto da América do Sul) e o prédio da presidência. Bem que o Lula/Presidentes poderia(m) governar no centro de São Paulo, né não? Dai qualquer coisa era mais fácil de protestar...

Nesse dia o Gerson passou a tarde andando a toa nas lojas. A Maria foi pro Hotel e eu fui dar uma volta pela cidade pra tentar sacar alguma grana. Dei umas voltas pela 18 de julho mas não quis comprar nada. Nesse dia saímos a noite pra janter mas sem fotos. No dia seguinte iríamos seguir para Colonia del Sacramento para pegar o Buquebus rumo a Buenos Aires.

Seguem as fotos:
Nóis de busão
 Invadindo o shopping
 Entrada do antigo presídio
 Cadeirinha de sol

 Exposição de roupas usadas em peças teatrais
 Sinceramente não lembro do que se trata as próximas fotos. Mas são pontos do city tour. A segunda acho que é universidade de medicina ou algo assim.
 
 

 
Passando frio!!!
 Outras fotos da cidade velha em frente ao hotel.
 Em frente ao Hotel na outra esquina
 Pausa pro café...
 O nome já tá na placa... hehehehe
 
 
 Adivinha quem é esse?
 
 Prédio da presidência
 
 Antigo portão com muro que cercava a praça
 Palácio Salvo

 A rua passa por debaixo do prédio. Deve ser uma delícia dormir lá...
 Também não me lembro... hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário