Nesse terceiro dia acordamos cedo pra subir o morro da Igreja e descer a Serra do Rio do Rastro e dormir em Osorio.
Saímos do centro da cidade e fomos sentido Morro da Igreja. Eu confesso que nunca tinha visto uma Burgman 400 fazendo off'road, hehehe. Pegamos 13 km de uma estrada que estava no último estágio antes do asfalto. Tinha alguns centimetros de pedra bem pequena e a roda até afundava. Até perdi a conta de quantas vezes me equilibrei pra nao cair. O Gerson também teve bastante dificuldade mas só teve uma situaçao em que realmente quase caiu na volta.
Chegamos no acesso ao Morro da Igreja. No topo desse morro fica o Cindacta II. (http://vidadeviajante.com.br/wp-content/uploads/2008/08/urubici-morro-da-igreja-02-foto-marcelo-maestrelli-300x225.jpg)
Foi uma pena mas nao vimos nada!! Estava uma neblina muito densa no topo da montanha e nao tinha como ver nem 5 metros na frente.
Mas o caminho também é maravilhoso.
Na descida encontramos com 2 casais que tínhamos conhecidos em Palhoça. Inclusive na volta é possível que passemos na cidade deles (Piçarras/SC).
De lá descemos a Serra do Rio do Rastro. No início da Serra nao tinha muita visibilidade mas depois de alguns km o tempo estava bom. Ficamos babando um pouco na paisagem antes de descer o resto.
Como já era tarde fomos direto para o hotel descançar.
Osório é uma cidade pequena. Fomos a uma pizzaria muito legal bem em frente ao Hotel. Atendimento ótimo. Lá pegamos informações de pontos turísticos: praia, lagos, parque eólico e mirante. Decidimos ir somente ao mirante no dia seguinte.
Seguem as fotos:
Descançando e esquentando pra subir o Morro da Igreja
Fazendo um rally de burgman
Subindo o morro da Igreja
Na descida encontramos com 2 casais que conhecemos em Palhoça
Bom saber que estão se divertindo, entrem mais vezes pelo menos pra da o um "oi".
ResponderExcluirAbraços
Adriano e Gisele